segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vem aí: ChurrasCOM

                                                                                                 Rafael Gonçalves
                                                                                                     Revisão: Victoria Varejão
          Correria, afobação e muita ansiedade. Esse é o clima que permeia os estudantes do 2º período de Comunicação Social da UFES nas vésperas da calourada do curso, tradicionalmente conhecida como “Churrascom”. O evento será realizado no próximo dia 29, no Recreio dos Olhos, em Tabuazeiro.
          Realizado periodicamente, o “Churrascom” tem o intuito de dar as “boas vindas” aos novos alunos de Jornalismo e Publicidade da Universidade. Grande parte do dinheiro investido na festa vem da arrecadação destes no trote, o que evidencia a importância do dia para eles. “Pelo nível que foi dado o trote, a calourada vai ser de bom para melhor. Além de ser um momento único para gente”, conta, entusiasmado, o calouro Patrick Torres.
          A edição de 2010/1 será cheia de novidades. Os portões abrirão uma hora mais cedo que no ano anterior, para que o público aproveite o máximo possível. “A organização está trabalhando duro para garantir a satisfação dos presentes”, diz o organizador Daniel Souza. Ele ainda alega que a segurança foi reforçada, a fim de garantir tranquilidade a todos. "Muita cerveja gelada e carne de primeira, além de refrigerante para aqueles que não bebem nada com álcool", completa.
          A expectativa é de que o espaço seja preenchido com cerca de 1.500 pessoas. “Estamos divulgando dentro e fora da faculdade, esperamos que compareça um grande público”, enfatiza a coordenadora de divulgação, Luiza Brandão.
          "Se o objetivo da calourada é se tornar mais profissional e comercial, eu acho que essas mudanças são válidas. Para mim, não tem tanta importância mais, já que não estou bebendo", opinou a aluna do terceiro período de Comunicação Social, Paula Dorch, sobre as alterações do “churrascom”.
          E as novidades não acabam por aí. Está confirmada a presença do grupo de pagode Pedalasamba, da banda de rock Proxy*, da dupla sertaneja Caio Daher e Irineu, e do Dj Leandro Netto. “Contratamos bandas que vão agradar a todos os  gostos e atrair espectadores de diversos estilos” ressalta a integrante da diretoria musical, Thaísa Côrtes.  
          "Seguindo a mesma ideia e partindo do princípio que o curso de Comunicação Social preza pela livre expressão e pelas diferentes manifestações, a ideia de bandas de estilo distintos veio bem a calhar. Afinal, preconceito e churrascom não têm nada a ver", afirmou a aluna de psicologia da Faesa, Laís Sudré.
          Em entrevista ao conexão UFES, o vocalista do Pedalasamba, conhecido como Rafael Negão, diz que está preparando um repertório diferente para a calourada, com músicas antigas e atuais. “Já é a quarta edição seguida do churrascom em que somos convidados para nos apresentar” disse, entusiasmado, o cantor. Rafael ainda lembra que foi por meio da calourada que nasceu o Pedalasamba. No início, o grupo era formado por apenas quatro integrantes. Hoje, composta por 10 músicos, a banda marca presença em vários eventos capixabas.



(Grupo Pedalasamba)

+ INFORMAÇÃO: os ingressos podem ser adquiridos com os alunos do segundo período e também na 'Lanchonete Bicho Guloso', em Jardim da Penha. O primeiro lote ainda está a venda, no valor de 20 reais, e durará até o dia 26. A segunda demanda estará à disposição no preço de 25 reais. Para os estudantes de Comunicação Social da UFES, entretanto, o custo é reduzido a 10 reais. Deve ser ressaltado que estes devem apresentar a identidade estudantil juntamente com o ingresso na entrada do evento.


Twitter: @churrascom
Telefone para contato: (27) 9801-4338

4 comentários:

Lívia Corbellari disse...

Estarei viajando e nem vou para o Churrascom
mas estarei no Ressacom \o//

Anônimo disse...

Sou mais o Cavalgasamba!!!
#bonstempos!

Rebeca disse...

Ahh, 1500/2! #bonstempos!

Espia eu na foto!

Ricardo Aiolfi disse...

+_+ eu ri nesse trecho:

'E as novidades não acabam por aí. Está confirmada a presença do grupo de pagode Pedalasamba'

Dia 29, estarei lá!

Postar um comentário