domingo, 9 de maio de 2010

Recepção "Calorosa"


          Rafael Gonçalves e Vinicius Reis
Revisão Victoria Varejão
          Na última terça-feira, os novos estudantes de Jornalismo e Publicidade da UFES realizaram suas matrículas para o segundo semestre de 2010. Para tanto, os alunos dirigiram-se ao prédio da PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação), no campus de Goiabeiras, entre as 13 e as 17 horas, com a documentação exigida.
          A empolgação dos veteranos era inegável. Com vários potes de tinta, eles aguardavam ansiosamente a saída dos novos alunos do local de matrícula. Numa espécie de ‘’batismo’’, os calouros já registrados se ajoelhavam e faziam juramentos a seus veteranos de uma forma descontraída. ‘’Entrar na UFES sem receber trote, não é UFES’’, contou-nos, entusiasmada, a caloura Viviann de Oliveira. E não foram só os alunos que comemoraram a entrada na universidade. Havia pais tão animados quanto eles. Foi o exemplo de Elizabeth Martins, mãe da recém-matriculada Lorena. ‘’Estou muito orgulhosa da minha filha e do curso escolhido. Todo investimento que fiz valeu a pena’’, afirmou a mãe.  
          A brincadeira, entretanto, não agradou a todos. A responsável por um estudante de comunicação, que não quis se identificar, posicionou-se contra o modo como os veteranos fizeram a recepção. A senhora jogou tinta em um veterano e, acidentalmente, também foi pintada. Ao ser perguntada sobre o porquê do repúdio, alegou que o fato de a filha estar suja prejudicou a volta para casa.
          Conexão UFES conversou com os alunos organizadores da brincadeira para esclarecer o motivo do evento. ‘’Recepcionamos os calouros para que eles se sintam acolhidos e integrados conosco’’, declarou a aluna de Jornalismo Ana Carolina Cometti.  Assim também disse Thaiana Gomes, que classificou o ato como saudável por ser um momento de interação. 
          Segundo Vinícius Eulálio, membro do CACOS (Centro Acadêmico de Comunicação Social), responsável pelo registro da presença dos calouros, dos 50 aprovados no vestibular, 4 não foram registrados. Entretanto, os estudantes que não compareceram ontem podem se matriular até o dia 11 de maio, como informou a chefe de seção de matrícula, Edite Tonani.
          Vale lembrar que na próxima terça-feira (11) acontecerá o registro dos alunos de Audiovisual, a nova habilitação do curso de Comunicação Social da UFES.
 (Fotos de Nathan Melo)

1 comentários:

Equipe Alternatribos disse...

Chamá-los de veteranos dá muita dor no ♥...

Postar um comentário