domingo, 25 de abril de 2010

Ensino de Artes no Espírito Santo comemora 100 anos com exposição

Allan Marquez e Vinícius Reis
Revisão: Varejão Victoria

Cem anos do Ensino de Artes do Espírito Santo não. Esse É o tema da Exposição coletiva promovida Pela Galeria de Arte e Pesquisa (GAP), iniciada na última quinta-feira, na UFES. Logo No dia primeiro, Foi Registrada A presença de 75 Pessoas. Para COMPOR o Espaço da Mostra, OS professores do Centro de Artes produziram vídeos, telas, Esculturas e Instalações, dispostos de Uma MANEIRA aleatória.
Dentre os Participantes, ESTA o Fotógrafo e professor de Comunicação Social, Antonio David Protti, Que Expos parágrafo Conexão UFES o sentido de SUA obra sem título. Segundo ele, SUA PECA, Composta Por Duas telas formam Que Uma foto de cadeados entrelaçados, TEM UM sentido ambíguo. Isso acontece PORQUE trabalha o simbolismo da Corrente, Levantando Tanto Significados positivos Como Negativos de Objetos e os tais Fazendo analogia com Até Mesmo OS Departamentos e Centros da Universidade. ''Pense nenhum lado positivo da Corrente (...). Ser Preso um Alguma Coisa ruim Não é, Desde Que Seja VOCÊ Preso Por Uma Motivação,''UM Comum ideal, comentou o docente. Ao mesmo tempo, citou Que É Possível Estar Dentro de Uma Estar sem Corrente Muito Preso a ela. E isso ocorre Através da Diversidade, da Estilo Próprio Criação de um. ''Voce Diversidade SUA TEM, VOCÊ TEM''Seu Estilo.
PROTTIAntônio David Protti - Título S /

Para o estudante de Comunicação Social, Vitor Castelo, uma grande Exposição UM Gera Impacto NAS Pessoas e como com Deixa Uma sensação de dúvida. "Recomendo. São obras com atitude e Inovação ", Disse o estudante. Já para Mariana Ximenes Etiely, aluna de Artes Plásticas ", ALGUMAS obras deveriam Conceito UM Possuir, mas, mesmo assim, conseguiram Passar, Através da sensibilidade, o Que queriam ELAS".

Imagem012 
Imagem011 
De acordo com Cacá Miled, hum dos organizadores da Exposição, tem ESTA Como Público Alvo Estudantes OS, a comunidade universitária e Não É de Caráter itinerante. Também acontecerá o Lançamento de UM OS Catálogo Trabalhos apresentados com nenhum Evento, Mas um dado Ainda Não Foi divulgada. A Mostra Ficara Aberta Até o dia 28 de maio, com visitação Aberta de 8h às 18h. Para visitas guiadas, É Necessário agendar com antecedência, Por meio do Telefone 4009-2586.
CatedralWayner Tristão - "Catedral"

TatuagemTattoo Jevvo - "Conservar em local seco e arejado"

Fotos: Allan Marquez


Mais Informações:
Telefone: +55 (27) 4009-2582
E-mail: gapvix@gmail.com

1 comentários:

Rebecca.Fani disse...

Oi pessoal...
Muito legal o trabalho de vcs. Uma oportunidade e tanto, aproveitem o máximo em quanto vcs estão no pique e tem tempo de visitar exposições como esta. Pelas poucas fotos eu amei...É muito bom poder ver essas obras e saber o porque da criação, o que o artista pensou na hora de criar.
Parabéns... e continuem assim que eu daqui de GV to ligadona no blog de vcs.

Postar um comentário