segunda-feira, 29 de março de 2010

Trote Solidário

Carina Couto e Vinícius Reis

          Além de tinta, brincadeiras, fantasias e muitas gargalhadas, a “semana pré- trote”, realizada pelos veteranos de Comunicação Social da UFES para dar as boas vindas e integrar os novos alunos, mostrou-se, também, uma surpreendente fonte de ajuda ao próximo.
          Como de costume, foi realizado o Trote Solidário, que consiste em uma disputa entre equipes formadas pelos calouros, a fim de arrecadar a maior quantidade possível de suprimentos. No fim, tudo o que conseguiram foi doado a instituições de caridade.
          Este ano, foram escolhidas duas instituições a serem ajudadas: a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Accaci) e a Pro Matre. Ambas se mostraram bastantes contentes com a quantidade de mantimentos arrecadados e também, muito solícitas, enviando seus veículos de transporte para buscarem os alimentos.

SAM_2180



          Ao todo, os calouros conseguiram 290 quilos de alimentos, incluindo arroz, feijão, farinha e vários outros produtos dos quais as instituições citadas careciam. Segue abaixo uma tabela com o obtido:

tabela dos alimentos



          Em entrevista ao blog, alguns calouros participantes desta ação disseram estar muito satisfeitos em poder participar do "Trote Solidário" e ajudar os necessitados. Afirmam também que, com isso, é possível alterar a visão negativa que muitos têm em relação a trotes.
          Espera-se uma repercussão maior e que ações como essa continuem a ocorrer tanto no curso de Comunicação Social quanto nas demais graduações da Instituição. A diversão e o altruísmo sempre podem caminhar de mãos dadas. Para quem quiser ajudar também essas instituições segue abaixo os contatos da ACACCI e da PRO MATRE:

ACACCI:
Rua Elzira Vivácqua, 127
Vitória - ES, 29090-350
(0xx)27 2125-2999
http://www.acacci.org.br/
http://twitter.com/acacci

PRO MATRE:
Avenida Vitória, 1114
Vitória - ES, 29017-020
(0xx)27 3232-0020




SAM_2207
(Fotos dos Alunos Vinícius Reis e Rafael Gonçalves)

Gostou da Matéria? Não Deixe de Comentar!
Deixe Sugestões para Melhoria do Blog. 

6 comentários:

Daniel disse...

é issaê! E me sinto orgulhoso por ter participado! ;D

Ricardo Aiolfi disse...

Faltou falar da doação de sangue!

mas ficou massa xD

DiegoW disse...

Só Dudu, Rafael e eu doamos !!! kkkkkkkkkkkkkkkk
saímo bem na foto heim !!! xD
+ agora falando sério, foi massa poder ter ajudado essas entidades. E esperamos poder manter isso daqui pra frente !!! ;P

Rafael Silva disse...

caramba já deram um furo de reportagem, nem sabia q a equipe verde tinha ganhado... mas foi mto bom, gostei de ter participado... a proposito e pro mater e nao pro matre

eh meio ridiculo mas vai la no meu dpois fobenet.blogspot.com

Isabella Mariano disse...

nossa, equipe verde ahazou :DDD amo minha equiipe.
muito booom.

Dudu tambem tá na foto sauhasihuash


o///

Lila disse...

parabens calouros!! sei que a semana foi coomplicada pra voces, mas, com certeza, fez total diferença na vida das pessoas beneficiadas. Beijinhoss=*

Postar um comentário