quarta-feira, 10 de março de 2010

Reforma do Restaurante Universitário

37 comentários

          Allan Marquez, Carina Couto, Polânia Soares, Rafael Gonçalves, Victória Varejão e Vinícius Reis

          Para alívio dos estudantes, o restaurante universitário (RU) abrirá suas portas amanhã, dia 11 após estar fechado durante as duas primeiras semanas de aula.
          O RU vem sofrendo uma série de mudanças em sua estrutura física desde 7 de dezembro do ano passado. "Essa grande reforma tem o intuito de melhorar o conforto e a qualidade do atendimento aos frequentadores do refeitório", afirma a Diretora do restaurante Amélia Lopes Lima ao blog. A estimativa obtida por ela é que já foi gasto cerca de 282 mil reais e mais aditivos para a compra de equipamentos e pagamentos de funcionários.          Uma das principais novidades do local será a capacidade de receber um número maior de estudantes em suas instalações. A estrutura está sendo configurada para receber 300 lugares a  mais que em sua configuração anterior, chegando a 820 no total. 
         
          Bandejas, copos, tijelas e pratos foram totalmente alterados. Estes últimos serão de porcelana e os outros terão sua versões de plástico. “Esse novo modelo de copo vai ajudar a diminuir o lixo e reduzir os gastos do restaurante”, diz a diretora do refeitório . Ela também afirma que os copos agora utilizados, serão doados aos alunos nessa primeira vez de uso e experiência para serem de uso pessoal podendo levá-los para casa. 
   
      
          Para trazer modernidade e diminuir o tempo de espera dos alunos nas filas, o local contará com a instalação de três catracas eletrônicas em sua entrada, que funcionarão por meio de cartões magnéticos. Tais cartões poderão ser carregados (e recarrecados) a partir do número de refeições que o estudante desejar. Cada refeição continuará custando o preço de R$ 1,50. 
 
         
Enquanto o restaurante universitário não é reinaugurado, os estudantes que dependem diariamente deste estão pagando mais caro para se alimentar. Devido a isso, muitos deles estão ansiosos e esperançosos por essa reforma. Como é o caso do estudante de Comunicação Social, Ricardo Aiolfi : "Acredito que o dinheiro que os estudantes têm gastado nessas duas semanas de aula será compensado por filas mais rápidas e uma alimentação de mais qualidade."

Fotos de Rafael Gonçalves e Vinícius Reis

Não deixe de comentar!
Deixe sugestões para próximas pautas!